Web Código – Agência Digital
Três Projetos são aprovados na última Reunião de Novembro
Política

Três Projetos são aprovados na última Reunião de Novembro

Três Projetos são aprovados na última Reunião de Novembro

Desenvolvimento do Turismo e Educação estão entre as pautas contempladas

Um Projeto de Resolução e dois Projetos de Lei foram aprovados em Reunião Ordinária realizada nesta terça-feira (28/11). Os Parlamentares também celebraram a inauguração de novas obras no Município, como o Centro Esportivo Educacional no Bairro São Domingos e o Ginásio Poliesportivo no Bairro Jardim Natália.

O Presidente do Legislativo Araxaense, Vereador Fabiano Santos Cunha, reforçou o convite para o lançamento da campanha em prol do SOS (Serviço de Obras Sociais). O evento será realizado no Salão Ivan Costa, da Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (Acia). A Campanha visa arrecadar alimentos para compor as cestas básicas que são doadas pela entidade há vários anos.

Bosco Júnior (AV)

Iniciando o Grande Expediente, o Vereador Bosco Júnior celebrou emenda realizada pelo Deputado Estadual Bosco, que garantiu um automóvel para a Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência de Araxá. Ele também apresentou ofícios enviados pela Prefeitura, apresentando estudos sobre solicitações apresentadas anteriormente. Novas Indicações foram apresentadas:

Indicação – Que seja providenciado um estudo para a reforma e adequação do Terminal Rodoviário de Araxá.

Indicação – Que busque solução e crie canal de denúncias para o descarte de lixos e entulhos na cidade.

Indicação – Ao IPDSA, que notifique empresa responsável peço Loteamento Jardim América, para reparar erosão e fazer cercamento.

Fárley Cabeleireiro (DEM)

O Vereador Fárley Cabeleireiro apresentou as seguintes Indicações:

Indicação – Estudo para implantar lâmpadas de Led em toda extensão da Rua Rio Branco, no Centro da cidade.

Indicação – Estudo para revitalizar Avenida Tenente Coronel Hermenegildo Magalhães, no Bairro Orozino Teixeira.

Indicação – Reimplantar redutor de velocidade na Rua Padre Anchieta, em frente ao número 513, no Bairro Vila Rica.

César Romero (Garrado-PR)

O Vereador Garrado pediu sensibilidade da Prefeitura para análise de árvores da cidade que apresentem risco de queda. No último sábado (25), um galho se desprendeu da Paineira e atingiu um veículo que estava estacionado na área do Velório Municipal. Em seguida, ele falou sobre o problema da falta escritura de terrenos já quitados nos Bairros Jardim Europa 4 e 5.

O parlamentar afirmou que os proprietários estão cobrando alguma solução, já que estão impedidos de construir e fazer financiamentos. Ele disse que trará uma resposta em breve e que se for preciso irá acionar o Ministério Público. Por fim, ele pediu cuidado com os projetos analisados na Câmara, para que não contenham medidas inconstitucionais, e informou aos ruralistas que máquinas serão adquiridas para prestar apoio aos mesmos.

José dos Reis (Zezinho-PT)

O Vereador Zezinho falou sobre a necessidade de traçar uma estratégia para a Saúde da Família e Saúde Primária no município, para reduzir gastos e melhorar a eficiência dos serviços de saúde. As seguintes Indicações foram apresentadas:

Indicação – Instalação de rede de iluminação pública na Rua Maria Piedade Rios, no Bairro Max Neumann.

Indicação – Construção de cerca de proteção entorno da área de preservação ambiental na Rua Maria Piedade Rios, no Bairro Max Neumann.

Indicação – Ampliação de cobertura do ponto de ônibus na Avenida Ministro Olavo Drummond, entre o Uniaraxá e Cefet.

Indicação – Rede de iluminação pública no início da Avenida Sônia Rosalina de Lima Santos, no Bairro Pão de Açúcar III.

Indicação – Estudo para concessão do uso do salão comunitário, no Bairro Cincinato de Ávila, para a Associação do Bairro.

Indicação – Construção de unidade da Estratégia de Saúde da Família (ESF) com a equipe de saúde bucal no Bairro Max Neumann.

Jairinho Borges (PRP)

O Vereador Jairinho reforçou a importância de que o município tenha representatividade nas esferas Estadual e Federal, citando os Deputados Bosco e Mário Heringer. Sobre a queda da Paineira próxima do Velório Municipal, o Parlamentar explicou que existem parasitas que agem dentro da Paineiras, dificultando a identificação das árvores em más condições.

Jairinho afirmou ainda que aguarda a Regulamentação dos Jogos de Azar, com Legislação em tramitação no Congresso, já que a medida poderá futuramente trazer benefícios para a receita de Araxá e arrecadação com impostos. Por fim o Vereador sugeriu uma revitalização para as Avenidas Wilson Borges, Dâmaso Drummond e João Paulo II, com ciclovia e rotatórias. Indicação:

Indicação – Tapa buracos ou recapeamento nas Ruas Ivan Mesquita com Rua José da Silva, Rua Antonio Pereira Vale com Francisco Dionísio, no Dona Adélia e Antonio Pereira dos Santos, Vila Estância.

Emílio Castilho (PR)

O Vereador Emílio falou sobre reunião com o Ministério Público para tratar da antiga Pensão Tormim. O Dr. Rodrigo Caríssimo, Juiz que está com o processo, informou que será marcada Audiência de Conciliação com as partes envolvidas. O Parlamentar apresentou a seguinte proposição:

Projeto de Lei – Denominação de logradouro público, para Escola Municipal Professora Agar de Affonseca e Silva, a atual unidade escolar que está sendo construída no Pão de Açúcar IV.

Luiz Carlos Bittencourt (PODE)

O Vereador Luiz Carlos iniciou seu pronunciamento fazendo um esclarecimento sobre as escrituras nos Bairros Jardim Europa IV e V. De acordo com o parlamentar, pendências no IPTU atrasaram a legalização dos terrenos, mas a situação em breve será regulamentada.

Em seguida, Luiz Carlos apresentou relatório com as diversas obras e reformas realizadas pela Administração Municipal em 2017. Ele parabenizou o Prefeito Aracely de Paula e todo o Secretariado Municipal pelas ações realizadas durante o ano.

Projetos Aprovados

Projeto de Resolução 017/17 – Regulamenta a jornada extraordinária no âmbito do Legislativo Araxaense.

Projeto de Lei 127/17 – Dispõe sobre a Política Municipal de Turismo, o Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico de Araxá – MG, o Conselho Municipal de Turismo – COMTUR e o Fundo Municipal de Turismo – FUNDETUR.

Projeto de Lei 130/17 – Dispõe sobre Denominação de Logradouro Público para Escola Municipal Professora Agar de Affonseca e Silva, a atual unidade que está sendo construída no Pão de Açúcar IV.

Anuncie Aqui Super banner
Política

Mais notícias da Categoria Política

Prazo para eleitor regularizar título termina em maio

Prazo para eleitor regularizar título termina em maio

Portal Paranaíba 10/02/2020
Romeu Zema determina investimentos de R$ 516 milhões para beneficiar atingidos por barragem de Fundão

Romeu Zema determina investimentos de R$ 516 milhões para beneficiar atingidos por barragem de Fundão

Portal Paranaíba 10/02/2020
NIVALDO EMPOSSA NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES

NIVALDO EMPOSSA NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES

Portal Paranaíba 10/02/2020
O poder legislativo de São João Del-Rei convida

O poder legislativo de São João Del-Rei convida

Portal Paranaíba 29/07/2019
CRISE NA VENEZUELA : Manifestantes protestam na Venezuela contra bloqueio de ajuda humanitária imposto por Nicolás Maduro

CRISE NA VENEZUELA : Manifestantes protestam na Venezuela contra bloqueio de ajuda humanitária imposto por Nicolás Maduro

Portal Paranaíba 12/02/2019
ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS COM MATERIAL ILÍCITO EM SÃO THIAGO

ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS COM MATERIAL ILÍCITO EM SÃO THIAGO

Portal Paranaíba 29/06/2018