Prosperar!! A estrutura necessária a qualquer sonho!

E por falar de Sonhos

Prosperar!! A estrutura necessária a qualquer sonho!
Prosperar!! A estrutura necessária a qualquer sonho!

Master Coach, Administrador, especialista em gestão de pessoas, Liderança coach, Empreendedorismo e incentivador de sonhos!!!

Olá Seja bem vindo mais uma vez ao nosso e por falar em Sonhos!!

Na semana passada falamos da importância de se viver o presente para que você possa construir seus sonhos. Hoje quero apoiar vocês a prosperar para realizar seus sonhos.

Bom antes quero falar pra vocês sobre as nossas quatro áreas da vida. Todos nós gravitamos em 4 grandes áreas em nossas vidas: Prosperidade, Felicidade, Cultura e Liberdade. Cada área dessa tem papel fundamental na realização de seus sonhos.

Vamos começar trabalhando a TERRA, vou ligar a prosperidade ao elemento Terra para que possamos perceber a importância dessa área para todas as outras áreas de nossa vida. É da Terra que tiramos todos os recursos necessários à nossa sobrevivência.

Enquanto preparava esse artigo assisti a um webinar de prosperidade e o que mais me chamou a atenção foi a seguinte frase de Suryavan Solar “Prosperar é fácil, difícil é desapegar do ego e de seus programas de pobreza”
O que isso quer dizer? Quer dizer que na maioria das vezes as pessoas prosperam com facilidade, mas acabam entregando toda essa prosperidade ao ego.
Você deve estar se perguntando: O que isso tem a ver com os meus sonhos? Tudo. Para realizar seus sonhos irá precisar de recursos materiais, saúde e trabalho. E esses itens são itens de prosperidade.
Para realizar qualquer sonho é preciso agir no presente no sentido de se preparar para os desafios que poderão surgir pelo caminho. Assim como as plantas precisam da Terra para crescer e se desenvolver, nós precisamos de recursos materiais, saúde e trabalho para alcançar nossas metas e objetivos.

E aí vem a segunda pergunta: Como prosperar?
Seguem algumas dicas que venho pesquisando e utilizando no meu dia a dia:

1 – Pague primeiro a você mesmo – essa regra foi dada por Roberty Kiosaki no livro Pai Rico Pai Pobre. O que muitas pessoas não entendem é que pagar a você mesmo significa separar todos os meses uma parte dos recursos antes de pagar qualquer coisa, para aumentar suas fontes de renda e não deixar de pagar contas. É preciso ajustar as despesas ao restante do orçamento.

2 – Faça por algum tempo o que poucos querem fazer e tenha por muito tempo o que poucos tem condição de ter.
Quando você começar a aplicar a dica 1 você sentirá o quanto o ego é forte e habilidoso, pois ele tentará de todas as formas te tirar do caminho. Você sentirá vontade de comprar coisas com o dinheiro, os “amigos” te incentivarão a fazê-lo e questionarão seu plano o tempo todo, mas nunca, jamais desista de seus sonhos. A lógica é a seguinte “se deixar de comer 1 doce agora poderá comer 2 em um futuro bem próximo.”
Tenho um amigo que ficou aproximadamente um ano como se tivesse desaparecido, trabalhando em seu projeto. Não saia, não comprava coisas, investiu todos os seus recursos no seu sonho por um ano. Depois realizou o sonho e começou a desfrutar e hoje tem uma vida cheia de recursos materiais.

3 – Transforme os juros em seus aliados.
A maioria das pessoas quer antecipar seus desejos e como não tem recursos para fazê-lo agora, acaba pegando esse dinheiro com alguém que paga a si mesmo primeiro. Só que para isso essa pessoa cobra um aluguel, popularmente conhecido como juros. Para que você prospere é preciso que você esteja do lado das pessoas que alugam e não das que pagam aluguel.

4 – Faça exercícios físicos e tenha uma alimentação saudável.
Todos nós temos um magnetismo e é esse magnetismo que define o que e como atraímos aquilo que queremos. Quando se tem uma saúde fragilizada seu magnetismo fica baixo e você deixa de atrair muitas coisas positivas para sua vida. A melhor forma de aumentar o magnetismo é fazendo exercícios e dando ao organismo alimentos saudáveis.

5 – Ame o que você faz!
Independente do que você esteja fazendo no momento, quando entregamos serviço com amor somos reconhecidos por isso e prosperamos. O importante não é o que fazemos, mas como fazemos. Duas pessoas abrem o mesmo tipo de negócio em locais muito próximos. Uma prospera e a outra quebra. O que as diferencia? A forma como fazem, o amor com que servem.
Para realizar um sonho são precisos vários tipos de recursos, hoje falamos sobre como obter recursos materiais. Na semana que vem falaremos sobre os recursos emocionais e a importância deles na realização dos sonhos.

Espero que tenha contribuído e me coloco à disposição para esclarecer dúvidas, interagir e apoiar.

E por falar de Sonhos

Master Coach, Administrador, especialista em gestão de pessoas, Liderança coach, Empreendedorismo e incentivador de sonhos!!!

Mais postagens da coluna - E por falar de Sonhos

Coach – Da Vitimização à Responsabilidade.

Coach – Da Vitimização à Responsabilidade.

Yilamtor Carvalho 30/11/2017
5 passos para materializar o seu sonho.

5 passos para materializar o seu sonho.

Yilamtor Carvalho 14/11/2017
Combatendo os sabotadores dos seus sonhos.

Combatendo os sabotadores dos seus sonhos.

Yilamtor Carvalho 07/11/2017
Viva o Presente!!

Viva o Presente!!

Yilamtor Carvalho 31/10/2017
Como construir qualquer sonho com 3 atitude

Como construir qualquer sonho com 3 atitude

Yilamtor Carvalho 24/10/2017
Ciclo da construção de mundo, entenda e sinta a mudança!!

Ciclo da construção de mundo, entenda e sinta a mudança!!

Yilamtor Carvalho 04/10/2017
Boas Vindas

Boas Vindas

Yilamtor Carvalho 25/09/2017

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0